ANUNCIOS

ANUNCIOS
QUER ANUNCIAR? É DE GRÁTIS!

vilela boots

vilela boots
vilela boots

Pasku Boots & Shoes

Pasku Boots & Shoes
Coturnos, sapatos pin ups, roupas vintages ,creepers e muito mais!

Hoochie Coochie Rebel Clothing

Hoochie Coochie Rebel Clothing
Hoochie Coochie Rebel Clothing

Skull tattoo - Aracaju / SE

Skull tattoo - Aracaju / SE
Skull tattoo - Aracaju / SE

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Hot Rod



Hot Rods normalmente são os carros americanos com grandes motores modificados para a velocidade linear. A origem do hot "vara de expressão" não é clara. Uma explicação é que o termo é uma contração de "roadster quente", significando um roadster que foi modificado para a velocidade. Outra explicação é que os silenciosos foram expostos e, portanto, houve um hot rod "ou pescoço silenciador quente quando o veículo estava em execução. Open roadsters eram os carros de escolha para modificar, porque eram leves. Hot Rod também pode se referir ao bielas, cam, ou pushrods dentro do motor ou para os trilhos de quadro exposto de tal automóvel . Também foi notado que queimar os rolamentos da biela foi uma falha de modo comum muito acima de souped Fords quatro cilindros, em particular o modelo T, e "hot rod" pode se referir a esse fenômeno. Ela foi aprovada em 1930 ou 1940 como o nome de um carro que tinha sido "saltada" por meio de modificar o motor de várias maneiras para alcançar um maior desempenho. "Hot Rod" pode compartilhar uma raiz com o "quente trilhado", que veio da Escócia-Inglês fronteiras violentotrods quente , que eram viagens de vingança para recuperar os bens roubados de invasores de fronteira. Estas contra-ataques eram legais, desde que eles foram feitos dentro de 3 dias do delito original, portanto, o ritmo acelerado da viagem. É muito fácil ver onde um cavalo pisou quente deu lugar a um hot rod "carro" - ambos são rápidos e viajar sem bagagem extra de velocidade.

O termo pode também se aplicam a outros itens que são "envenenado" para uma finalidade específica, como "hot-amplificador rodded".

História

Late 1930-1950 primeiros dias

O termo parece ter aparecido primeiro no final dos anos 1930 no sul da Califórnia , onde as pessoas da raça que seus carros modificados no grande vazio, leitos de lagos secos do nordeste de Los Angeles sob as regras do Southern California Timing Association. A atividade aumentou em popularidade após a Segunda Guerra Mundial , especialmente na Califórnia, porque retornar muitos soldados receberam treinamento técnico no serviço. Os Hot Rods são carros antigos originais (na maioria das vezes Fords , tipicamente Model Ts , 1928-31modelo como , ou 1932-34 modelo BS ), modificada para reduzir o peso. alterações típicas foram remoção de conversível tops , capas , pára-choques , pára-brisas , e / ou pára-choques ), canalização do corpo, e modificar o motor de ajuste e / ou substituição de um tipo mais poderoso. Rodas e pneus foram modificados para melhorar a tração e manipulação. "Hot Rod" às vezes era um termo usado na década de 1950 como um termo depreciativo para qualquer carro que não se encaixam no mainstream . rodder's Hot alterações foram consideradas para melhorar a aparência, assim, levando a mostrar carros na década de 1960 replicar essas alterações mesmo com uma pintura distinta.

swaps Engine frequentemente envolvidos montagem do motor Ford Flathead , ou "flatty" em um chassis diferente, o "60" cavalo em um Jeepfoi uma escolha popular nos anos 40. Após o aparecimento do cu 255 (4,2 l) V8, devido a possíveis substituições, instalando a tempos Mercury já manivela no 239 foi um upgrade popular entre rodders quente, assim como o cu 400 em (6,6 l) manivela era pequeno blocos . De fato, na década de 1950, o bloco flathead era frequentemente equipado com virabrequim de até 4,125 na (104,8 mm de curso), às vezes mais.Além disso, na década de 1950 rodders rotineiramente os furou por 0,1875 em (4,76 mm) (de 3,375 em (85,7 mm)), devido à tendência de blocos de crack, como resultado de superaquecimento, um eterno problema, este já não é recomendado. Na década de 50 e 60, o flatty foi suplantado pela hemi cedo . Na década de 1970, o bloco pequeno Chevy foi a opção mais comum, e desde os anos 80, o cu 350 em (5,7 l) Chevy foi quase onipresente.

Origens de rodding organizado

Após a II Guerra Mundial , havia muitos pequenos aeroportos militares em todo o país, que foram abandonados ou muito raramente utilizado que permitiu rodders quente em todo o país para competir em cursos marcados. Originalmente Drag Racing teve faixas, desde que uma milha ou mais, e incluiu até quatro pistas de corridas ao mesmo tempo. Como rodding quente tornou-se mais popular na década de 1950, revistas e associações de catering para rodders quente foram iniciados. Como alguns rodders quente também correu na rua, surgiu a necessidade de uma organização para promover a segurança. rodders Hot incluindo Wally Parks criou o National Hot Rod Association (NHRA ), a fim de corrida nas ruas e nas trilhas. Eles criaram regras com base na segurança e entretenimento, e permitiu Hot rodders de qualquer calibre a capacidade de corrida. O relatório anualda Califórnia Hot Rod Reunion e National Hot Rod Reunion são realizadas para homenagear os pioneiros do esporte. O Wally Parks NHRA Motorsports Museu abriga as raízes da rodding quente.

1970 da vara de origem rua

Como os automóveis oferecidos pelos principais fabricantes de automóveis começaram a aumentar o desempenho, a atração de Hot Rods começou a minguar. Já não era necessário colocar umCadillac motor em um Ford Roadster de ser rápido. Foi agora possível comprar um carro do músculoque superou apenas sobre todo o Hot Rod, com passageiros mais espaço, e sem ter que gastar o esforço de construção e afinação do carro a si mesmo. Após a Crise do Petróleo 1973 , o público convidado montadoras para oferecer segurança e eficiência de combustível sobre o desempenho. A resultante diminuição na média do carro de desempenho de um levou a um ressurgimento da Hot Rodding, embora o foco era sobre a condução Hot Rods mais corridas assim o termo "Street Rod" foi cunhado para designar um veículo fabricado antes de 1949, muitas vezes com mais confiável tarde drivetrain modelo. Street Rodding como já era conhecido, foi um fenômeno diferente do Hot Rodding, como Street Rodding foi sobretudo orientado para a família. eventos nacionais foram hospedados pela National Street Rod Association (NSRA), que também destacou a segurança como a NHRA fez 20 anos antes, mas esta foi a segurança para a rua ao contrário na pista. Cada evento tem uma NSRA 'Inspeção de Segurança Team ", que realiza um processo de inspeção de 23 pontos que vai além do normal Estado Inspecções de Segurança exigir.

Moderna rodding

Há ainda uma vibrante cultura mundial Hot Rod, especialmente no Canadá, Estados Unidos , oReino Unido , Austrália e Suécia . A comunidade hot rod agora foi subdividido em dois grupos principais: rodders quente e rodders rua. rodders Hot construir os seus carros com um monte de original, peças antigas e siga os estilos que eram populares desde os anos 1940 até os anos 1960. rodders Street construir carros (ou tê-los construído por eles), usando principalmente as peças novas.

Um fator comum entre os atuais proprietários de hot rods é torná-los mais visíveis. Existem hoje diversos setores da Hot Rodding, alguns dos quais são: -

§ Street Rods (Trata-se de um ramo muito popular de "rodding quente". Contrariamente ao que as implicações do hot rod prazo, hastes da rua são uma mistura peculiar de hot rods, carros personalizados, e Detroit carros modernos. ênfase está em alta pintura personalizada postos de trabalho, de couro de interiores de luxo com todas as comodidades, os motores modernos e de rolamento.

§ Pro-Street Rods (um ramo da rodding rua com ligeira personalizados modelos sedan e cupê que normalmente não se associam rodding quente que têm motores monstro enorme e pneus traseiros dentro dos poços fender. Eles mantêm todas as características de luxo de outros Street Rods. )

§ Billet Rods (hastes da rua notado por muitos itens sendo fabricado a partir de alumínio Billet),

§ Rods tradicionais (aqueles que construíram de acordo com um determinado ponto no tempo e vara a construir as técnicas e materiais),

§ hastes Rat (aqueles que são colocados juntos para olhar como jalopies velhos tempos, embora algumas vezes eles exigem mais trabalho do que uma haste de show)

§ Mostrar Rods (Hot Rods criado para competir na National Car mostra como a maioria AMBR (America's Beautiful Roadster), eo Detroit Autorama).

Há centenas de clubes de automóveis local apoiando o hot rod / comunidade vara rua. The National Street Rod Association (NSRA) é o maior clube do mundo e patrocina muitos eventos locais, incluindo o Street Rod Nationals , que servem de showplaces para a maioria dos rodding quente e rua rodding mundo para exibir seus carros e para encontrar quase qualquer parte necessária para concluí-las. Coletivamente, eles são referidos como Hot Rods.

4 comentários:

vintagepri disse...

Olá billy. Achei seu blog através do blog de uma amiga em comum. Gostei muito daqui, adoro toda essa atmosfera. Gostaria de saber se vc aceita parceria. Tenho 2 blogs o http://mademoisellepri.blogspot.com e o http://nostemposdaminhaavo.blogspot.com/

Aguardo sua visita. bju!

Laís Pacheco - Time Tunnel Girl disse...

Billy, vc não sabe o quanto eu AMO Hot Rods, são carros perfeitos, pena que hoje não é facil vc encontrar ou comprar um, é simplismente lamentável, mas um di serei rica e comprarei um para mim, bem lindo! Sonho alto hein? :D Adoreeei o post ;*

Billy o Canalha disse...

aushuashahauhsuhas fico feliz que tenha gostado baby...mais não é tãããão dificel hj não...hj eu diria que é até mais facil..eu compro quase sempre a revista hot hod...na ultima edição saiu um que estou apaixonado..o cara quer 11 mil...toodo montadinho...só precisa entrar e acelerar..lindo..mais é um caso raro...a galera pede mtoo num hot hj...mais vc pode montar o seu...na revista cara..vc acha propaganda de tudo...se vc tiver grana e do lado do telefone...vc monta um hot rod e questão de 2 horas..motor,.chassi..carroceria de fibra..tem até alguns que ja fazem o hot completo..mto bacana..mais meu negocio memso é RAT ROD, asuhshauuhsa mais barato, mais violento, visual agressivo...tudo a ver comigo..ahusuhsaushhus bjoO querida..obrigado pela visita..xD

Laís Pacheco - Time Tunnel Girl disse...

Aaah, mas vc mora em um lugar que é um pouco mais facil, e eu que moro em brasília, tem muuuitas coisas aqui, mas agora carros do tipo Hot Rods, não é fácil meeesmo de encontrar, e quando encontra deve ser 'o olho do cara' hehehe e rat hod, é, não combina comigo, é com você mesmo xD. mas ainda terei um hooooot! *-*
Bjão ;*