ANUNCIOS

ANUNCIOS
QUER ANUNCIAR? É DE GRÁTIS!

vilela boots

vilela boots
vilela boots

Pasku Boots & Shoes

Pasku Boots & Shoes
Coturnos, sapatos pin ups, roupas vintages ,creepers e muito mais!

Hoochie Coochie Rebel Clothing

Hoochie Coochie Rebel Clothing
Hoochie Coochie Rebel Clothing

Skull tattoo - Aracaju / SE

Skull tattoo - Aracaju / SE
Skull tattoo - Aracaju / SE

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Teddy Boys


A gola de veludo E o punho de ferro


O Teddyboy surgiu em
1950 a Grã-Bretanha estava chegando ao final de austeridade do pós-guerra e representou o primeiro rosto da cultura jovem britânica. O boom de consumo da América 1950 não chegou a Grã-Bretanha até 1960, mas no entanto a adolescentes de classe pode pela primeira vez, dar boas roupas, uma bicicleta ou motocicleta e entretenimento. A roupa que usava o Teddyboys foi projetado para choque geração dos seus pais. Ela consistia de uma jaqueta estilo drape Edwardian, muito 'acampamento' para um homem da classe trabalhadora, sapatos de camurça com sola crepe Gibson grossa, estreita 'algeroz "calça, uma camisa e uma gravata inteligente alto - normalmente de" Slim Jim "ou tipo atacador. A jaqueta drape marca não era tão prático como parece. Não só agir como um sinal de reconhecimento, mas, como ela foi feita de tecido de lã com vários bolsos, o seu proprietário é mantido quente enquanto ele andava na rua e foi bom também para esconder armas e bebidas alcoólicas. O Teddygirls aprovou modas americanas, como calças toureiro e saias círculo, embora eles tendem a usar tops de corte baixa para tornar-se o olhar menos certinha. As meninas usavam rabos de cavalo e os meninos tentaram uma série de penteados experimental, mais o preferido é o topete exagerado com DA (ass patos) na parte traseira.

O Teds abraçou inteiramente o Rock and roll americano que atingiu a Grã-Bretanha e as bandas britânicas que adotaram o mesmo estilo. O Teds foram, no entanto, figuras sombrias no dancehalls, espreitando em torno das barras, bopping volta e beber. Eles formaram grupos que às vezes tinha um uniforme comum como uma cor especial de revestimento ou meias. Para a maior parte dos casos, a violência eo vandalismo não foi muito grave pelos padrões modernos, e exagerada pela mídia, mas havia casos de guerra entre as gangues grave com navalhas e

facas. Alguns Teddyboys tinha tendências fascistas e estava envolvido com gangues de jovens que atacaram os índios Ocidente que emigrou para a Inglaterra em meados dos anos cinquenta. Este racismo foi a mais infeliz das tendências do Teddyboy e ele fechou muito americano Rock and Roll para eles. Esta foi a sua perda como um monte de branco covers de músicas afro-americanas eram muito pobres em comparação com os originais.

O boom do pop britânico dos anos 1960 trouxeram novas músicas e nova cultura jovem. O Teddyboys que permaneceram passaram a dedicar mais atenção à música rock and roll, que a princípio tomou para concedido. O primeiro Rock Roll e pubs apareceu como fizeram os Rockers, que gostava das mesmas músicas e montou poderosas motocicletas britânico. Teds e Rockers se dava bem com os outros ea jaqueta de couro moto tornou-se o desgaste normal de Teddyboys muitos Teddygirls para uso diurno e pubs em bruto. A jaqueta moto poderia proteger contra acidentes de moto, os ataques de barbear e cerveja derramada de uma forma que a jaqueta jamais poderia armar.

A década de 1970 viu Glam Rock e Rockabilly bandas estilo aparecer na Grã-Bretanha e, embora o mais desprezado Teds desta música, ele trouxe um ressurgimento do interesse no Rock and Roll e novos espaços apareceram. Muitos adolescentes compraram casacos drape segunda mão, escondeu os buracos mariposa com crachás e se tornou a nova geração de Teddyboys e Teddygirls. British rock and roll desenvolveu seu próprio estilo, usando guitarra blues e rockabilly para dar a sua música mais mordida. Rock and Roll pubs colocaria em bandas deste tipo de jogo original e também registros de 1950. Esta, a dança ea cerveja criou uma experiência única de entretenimento. Os anos setenta também viu o surgimento do Rockabilly. Baseando seu olhar sobre meninos brancos pobres da América do Sul, adotaram a bandeira confederada como seu emblema, e evitou o rock and roll, que foi baseado em sons de blues ou executados por artistas negros. Rock and Roll disco jockeys parou de tocar música que rockabillies não gostou e Teds perceberam que tinham novos rivais para o seu Rock and Roll locais. Houve muitas lutas e muitas Rock Roll e espaços fechados.

Os anos 1980 foram uma época magra para Teds, que levava muito em como eles tinham nos anos setenta. No entanto, a dificuldade de encontrar locais levou a bandas britânicas nitidez acima de seu ato e algumas das novas bandas produzidas no Rock and Roll britânico melhores músicas de sempre. O regime Thatcher era um inimigo da criatividade, e os cultos da juventude de todos os tipos desapareceu em meados dos anos oitenta como o emprego de classe de trabalho e salários baixos levaram a adolescente a apatia e distúrbios inútil.

Na década de 1990 o Teds e rockabillies enterrado o machado de guerra, o racismo e todas as restantes entre Teddyboys evaporou, levando ao surgimento de Teddyboys no resto da Europa, onde Rock and Roll sempre foi popular. O Teddyboys original foram até agora muito velho para a violência e aqueles que apareceram na década de 1980 não estavam interessados em lutar. Isso levou a um novo tipo de Rock Roll evento mais seguro e onde as pessoas pudessem se sentir confortável sem roupa Rock and Roll ou couros. No entanto, seria errado supor que todos os clubes de Rock Roll e espaços modernos são glorificados dança. Muitas noites de diversão bêbado pode ser ainda ser tido dançando ao rock and roll ea música é melhor do que nunca. Records vender com base no mérito e não na qualidade de estrela e disco jockeys reproduzir CDs e discos de vinil dos anos 1950 boogie piano, 1990 rockabilly alemão e Elvis volta para trás. Menção deve ser feita de 'Flying' pires 'The Crazy Cavan e Rhythm' Rockers 'a Lucas e Dynamos' a Jive Street ", e Pollytone Records, que organiza o weekenders Teddyboy.

A visão de crianças e adolescentes em jaquetas e armar as saias círculo sugere que Teddyboys Teddygirls e ainda será visto por muito tempo ainda.

(Por Rocking Pete)

A história do movimento Teddy Boy

Tudo começou no início dos anos 1950 na Inglaterra. Alguns adolescentes gangues apareceu no East End de Londres, foram chamados os meninos Cosh. Foi muito fácil reconhecê-los. Eles usavam um equipamento muito especial: capa longa com gola de veludo e calças de algemas tubo de drenagem, como sob o reinado de Edward VII (1901-1910), brilhante meias e gravata Jim slim. Há cabelos eram "longos" e lubrificada. Esses meninos Cosh aterrorizado a sociedade Inglês: ataques de barbear, brigas entre gangues, mas também contra a polícia, assaltos ... Após a Segunda Guerra Mundial, a Inglaterra acordei com uma dor de cabeça! Imprensa precisava de um novo termo para descrever essas gangues que maior número a cada dia? A palavra escolhida foi Teddy Boy (s) e Teddy Girl (s), Ted (s)

Parece que o primeiro jornal que usou o termo Teddy Boy foi o Daily Express em 23 de setembro de 1953. Nessa época, Elvis Presley era apenas um motorista de caminhão!

E então, veio Rock'n'Roll imediatamente adoptado pela nova geração e, claro, pelo Teds. Bill Haley, Elvis, Buddy Holly, Eddie Cochran, Gene Vincent, Jerry Lee Lewis, Little Richard, Chuck

Berry, e artistas como o britânico Tommy Steele, Cliff Richard e os Drifters (então as sombras), Billy Fury, Marty Wilde (e muitos muitos outros ...) tornaram-se ídolos dos adolescentes. Era o começo de algo novo, um vento de liberdade. Na Grã-Bretanha, em setembro de 1956, Bill Haley tinha 5 registros no 'Top 20' e do filme Rock Around The Clock foi mostrado em 300 cinemas, mas, no início dos anos 60, os gostos dos mudado público e muitos Teds, após a serviço militar no exército britânico, arrumar suas cortinas ponta do dedo, a sua calça bem justa e cortar seu cabelo. Era o fim do Teds cultura? Não é em todas as senhoras e senhores!

50 R'n'R ainda tinha muitos adeptos na Grã-Bretanha, muitos deles, o (Ton-Up) Rockers usava o uniforme "do" American bad boys ": jaquetas de couro preto, T-shirts, jeans e botas de motoqueiro .

Em 1967, Bill Haley's Shake, Rattle and Roll penetrou nas paradas britânicas novamente. No final da década de 60, algumas bandas tocaram rock and roll autêntico para uma nova geração de Teds que juntou os originais. Bandas como o Wild Angels, a Houseshakers, o Gang R'n'R (França), Shakin 'Stevens & the Sunsets, a Allstars R'NR recriado o verdadeiro espírito do rock and roll, eles tornaram o grande sucesso de dos anos 50 ("Johnny B. Goode", "Little Queenie". "Tutti Frutti", "Peggy Sue", "Be Bop A Lula", "C'mon Everybody", Blues 'Summertime' Great Balls Of Fire ' , ...). Esse retorno ao rock and roll tradicional foi chamado Rock'n'Roll Revival.

Na década de 70, a nova geração de Teds desenvolveu uma forte identidade: laca do cabelo começou a substituir a graxa, as cortinas foram brilhante e, às vezes, a fuga de tubulações foram mais apertados. Aos poucos, essa nova geração descobriu uma das raízes do rock and roll: Rockabilly e Country Music. Lembre-se, o Sr. Presley começou em Rockabilly! Pessoas como Carl Perkins, Johnny Burnette e Dorsey, Charlie Feathers, Mizell Hank, Warren Smith, Billy Lee Riley, Charlie Rich, George Jones, Carl Mann, Thomson Hayden, Janis Martin, Wanda Jackson, Sleepy LaBeef (e muitos outros artistas) de repente tornou-se famoso na Inglaterra, em seguida, logo depois no resto da Europa. Ao mesmo tempo, no E.U.A., Rock o grande rótulo Rollin 'gravado brilhantes artistas como Ray Campi, Mac Curtis ...

Os adeptos principal Rockabilly fundou um novo movimento chamado Rockabilly Rebels (Rockabilly Rebs). Alguns deles adotaram a política da British National Front e de segregação racial. Eles usavam a bandeira confederada. Teds News não suportam esse "movimento" que está quase morto! Artistas como Matchbox e Ray Campi, os líderes musical dos Rebeldes

Rockabilly não foram em todos os racialistas.

No início dos anos 70, um monte de Teds (em particular, a velha geração) não se preocupam com Rockabilly, eles pediram para o rock'n'roll. Hoje, é diferente: Rockabilly (com 50 R'n'R, instrumentais do início dos anos 60, Jive Jumpin ', Country Music) pertence à Teds cultura.

O interesse pelo Rockabilly coincidiu com a internacionalização da tradição do menino do Teddy. Novas bandas como Crazy Cavan & the Rhythm Rockers, os discos voadores, o Riot Rockers (...) em toda a Europa exportou suas próprias canções, músicas próprias. Eles criaram um novo som que ainda estamos chamando British Rockabilly. Alguns Teds preferem usar o termo (Rockabilly) Revival. Teds News gostaria de promover este som europeu também chamado Teddy Boy Rock'n'Roll, que tinha muitos adeptos nos anos 70 e ainda tem muitos fãs na Europa, mesmo se um monte de (pseudo) puristas odeio esse estilo que não é suficiente 50 para eles. British Rockabilly pode ser jogado com um baixo elétrico. Os puristas abomino este instrumento, eles preferem o bumbo duplo ("slap bass").

Teds News decidiu apoiar Teddy Boy R'n'R (mesmo se essa música é muitas vezes subestimada), British R'n'R e bandas que tentam reviver o início dos anos 60 instrumentais.

Parece que hoje alguns Teds retorno às raízes de seu movimento. Eles dão o estilo anos 70 para a década de 50 um. Ninguém sabe o que o futuro será. Mas temos certeza de que o Rock'n'Roll nunca vai morrer.

(Autor desconhecido)

Coshes, correntes e Razors

No início da década, o Reino Unido produziu o primeiro Teddy Boys, considerado como o urbano, não qualificados meninos da classe trabalhadora, à procura de uma identidade através das roupas que usavam. Eles perseguido guerra de gangues e vandalismo nas duas ruas e os salões de dança, levando coshes, correntes de bicicleta, navalhas e facas-flick sob suas roupas de estilo bem Edwardian. Os 50 foi a primeira década para produzir modas adolescentes, antes que esta era esperado que o vestido semelhante aos seus pais. Depois da guerra, quando a prosperidade bateu a Grã-Bretanha, esses adolescentes da classe trabalhadora podiam comprar suas próprias roupas, embora a maioria das lojas só ofereceu "ao largo da peg" convencionais estilos e alfaiates muitos se recusaram a fazer a estas "novas" formas. Os adolescentes foram agora um alvo do marketing que fez 50 anos de moda um símbolo de um estilo de vida completamente novo.

A associação entre esses jovens, a música de dança, suas roupas e crime, havia se tornado uma grande fonte de preocupação bem antes de 1954, quando um bando de Teds assassinado um jovemem Clapham Common.

O uniforme teddy boy foi originalmente copiado do cavalheiro Edwardian inteligente - a sua "hierarquia social". O estilo foi adaptada, e contou com pescoço longo e alto jaquetas, às vezes de veludo, veludo ou aparado colarinho e punhos, e foram alinhadas em ambos os cores brilhantes ou floral. Isso foi usado com colete de brocado, atacador ou empate Slim Jim, estreito 'algeroz "calças, camisas asa-de-coleira e sapatos de camurça, que foram inicialmente consideradas como" sapatos de homem gay' ou 'sapatos Nancy boy ". Um acessório essencial, juntamente com a cadeia do ciclo foi o pente. Esses novos "Edwardians não eram a classe respeitável trabalho, e como resultado, a classe média que foi pioneira no estilo, sentiu que o seu guarda-roupa se tinha tornado unwearable. Aqueles que já usava o estilo foi descrito como 'delinqüentes', 'zoot-suiters' e 'spivs.

Nos Estados Unidos, após Brando no filme "The Wild One a" adolescentes adaptado suas formas consequentemente, a compra de revestimentos de bombardeiro de couro em lojas de Guerra dos Excedentes. Como o filme foi proibido na maioria das cidades na Grã-Bretanha na época, o britânico perdeu a este estilo até Gene Vincent, que já tinha uma condenação por adultério público e obscenidade nos Estados Unidos, sobrevoou de um programa de TV britânico.

Todos os meninos de pelúcia foi a grande dor para manter seu cabelo no lugar. Lutando messed acima do cabelo - daí o pente de metal sempre presente. O promotor foi o estilo principal, embora houvesse muitas variações como "o bop ',' a Tony Curtis", "o be-bop", "o tevee ',' o Panamá" ou "varrer para trás e crista. Foi untada e geralmente acompanhada por aparadores.

Como os anos cinquenta foi na associação de classe trabalhadora urbana com o "spread vestido Teddy Boy 'mais um campo e com o sucesso comercial de filmes como" Rock Around The Clock "ea atenção da mídia resultante tornou-se o estilo dos anos cinquenta para não apenas o classe trabalhadora. Qualquer causando problemas de qualquer espécie foi atribuído a Teddy Boys. Assim como todos os problemas de saúde hoje são acusados de "fumantes", ele tornou-se quase na moda (e que vendeu papéis) a culpa sozinho em qualquer crime "Teddy Boys". A juventude só tinha que ter uma margem de Tony Curtis e ele foi imediatamente rotulado 'a' Teddy Boy.

(Autor desconhecido)


Fonte: http://www.rockabilly.nl/general/teddyboys.htm



ATENÇÃO, ESSAS INFORMAÇÕES FORAM RETIRADAS DE UM SITE GRINGO, EXISTE ALGUNS ERROS GRAMÁTICAIS, CASO O CONTEÚDO ESTEJA ERRADO ENTRE EM CONTATO COM O BLOG!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente, o texto tá cortado! Rola de vcs arrumarem? Pq o assunto é interessante =P

Billy o Canalha disse...

Pronto! ja foi arrumado!!! apanhei um bucado! mais deu certo!